O ex-presidente José Sarney, de 93 anos, sofreu uma queda em casa depois de um tropeço e foi internado em uma unidade hospitalar do Maranhão neste domingo. A informação foi divulgada pela filha do político, a ex-governadora maranhense Roseana Sarney, em uma rede social. Na publicação, ela informa que o pai passa bem:
“Levamos um susto muito grande. Meu pai tropeçou e caiu. Nós o levamos para um hospital, mas graças a Deus, os exames já concluíram e ele tá muito bem. Se deus quiser, vai ficar bom logo, logo”, afirmou a filha, em uma postagem.
Na manhã desta segunda-feira, o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, informou em uma rede social que Sarney deve fazer mais exames e ficará em observação na unidade hospitalar, segundo Roseana o teria informado, mas encontra-se “acordado e bem disposto”:
Em uma das últimas aparições públicas, em abril, ao completar 93 anos, Sarney foi homenageado por políticos e autoridades em Brasília. Entre os convidados, estavam o vice-presidente, Geraldo Alckmin, o ex-presidente Michel Temer, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o procurador-geral da República, Augusto Aras. Além de parentes, muitos inclusive que seguiram carreira política, também estavam ex-ministros, senadores e deputados federais.
Fonte – O Globo