O ex-prefeito de Boca da Mata e empresário, José Maynart Tenório, conhecido popularmente como Zé Tenório. Tenta camuflar sua condição de ficha suja através de um pedido de tutela de urgência para concorrer às eleições majoritárias de 2020. Enquadrado na lei da ficha limpa, que visa proteger a probidade administrativa e a moralidade para exercício de mandato, o Senhor José Maynart Tenório teve suas contas reprovadas pela Câmara Municipal de Boca da Mata por ações acometidas à administração.
O ex-prefeito que é ficha suja, sempre se aproveita às vésperas de eleição para tentar maquiar o pleito e criar uma ilusão inconcebível aos cidadãos Bocamatenses que está apto para concorrer ao pleito eleitoral deste ano. Nas eleições de 2016 ele tentou a mesma estratégia e teve sua candidatura negada, logo após indicou seu filho na disputa.
Além de fica suja, o ex-prefeito só aparece na cidade em ano eleitoral. Além do imbróglio jurídico, Zé Tenório terá uma missão árdua de baixar sua rejeição perante a sociedade Bocamatense.