O ex-tenente-general Michael Flynn, ex-assessor de Segurança Nacional dos Estados Unidos, fez duras críticas ao presidente Joe Biden nesta quinta-feira (21), acusando-o de colocar o país em perigo iminente de um conflito global. Em uma postagem na plataforma X (antigo Twitter), Flynn pediu que a vice-presidente Kamala Harris invoque a 25ª Emenda para remover Biden da presidência, alegando que a liderança do chefe da Casa Branca está conduzindo os Estados Unidos “como sonâmbulos para a Terceira Guerra Mundial”.
As críticas de Flynn surgem em meio a tensões crescentes relacionadas ao apoio dos EUA à Ucrânia. O Ministério da Defesa da Rússia informou que mísseis fornecidos por Washington foram utilizados por Kiev em ataques à região russa de Bryansk. Além disso, Biden autorizou recentemente o fornecimento de minas antipessoais à Ucrânia, contrariando uma promessa feita em 2022 de restringir o uso desse tipo de armamento.
Flynn também instou a potencial equipe do ex-presidente Donald Trump a expor supostos “agentes do Estado profundo” que estariam influenciando Biden a tomar decisões imprudentes. “Precisamos de ações constitucionais e de clareza sobre quem está manipulando a presidência. Joe Biden, com sua memória fraca, é um irresponsável e está nos levando para um desastre”, concluiu o general aposentado.