Um grupo de manifestantes composto por ex-funcionários e funcionários da empresa Veleiro, que atua no transporte público de Maceió, bloquearam de maneira parcial, um trecho da Avenida Fernandes Lima, no sentido Farol/Centro na manhã desta segunda-feira (31).
O bloqueio, que acontece nas proximidades do Centro de Educação e Pesquisas Aplicadas (Cepa), tem como objetivo, cobrar da empresa que os salários atrasados desde o mês de março e os direitos trabalhistas, garantido por lei, sejam pagos aos colaboradores que ainda atuam na empresa e aos que foram demitidos em massa, durante a pandemia.
A empresa que presta serviço em Maceió e também para cidades que compõe a região metropolitana continua operando com enormes dificuldades e graves denúncias feitas, tanto por parte dos funcionários, quanto por parte dos usuários que até o momento não entendem como uma empresa que oferta péssimos serviços à sociedade consegue circular na capital.
“Já tentamos várias vezes uma reunião para que pudesse haver um dialogo para que esse problema pudesse ser evitado, mas não há dialogo e nem muito menos justiça”, disse uma ex-colaboradora.
Devido ao bloqueio, o trânsito na região que já é delicado, segue congestionado e equipes do Gerenciamento de Crises da Polícia Militar estão a caminho do local para mediar o desbloqueio da via.
Fonte – Jornal de Alagoas