Em números, elas são mais de 1.300, mas na prática elas representam um diferencial que não se pode medir. Neste Dia Internacional da Mulher, a Polícia Militar de Alagoas promoveu um evento para homenagear seu efetivo feminino. A solenidade aconteceu no Auditório da Uninassau, no Farol, em Maceió.
Flores, homenagens e incentivo ao autocuidado marcaram o evento, que recepcionou integrantes dos quadros de oficiais e praças, incluindo alunas dos Cursos de Formação de Praças (CFP) e de Oficiais (CFO).
Sob a presidência do coronel Wellington Bittencourt, diretor de Pessoal, que representou o comandante-geral, coronel Paulo Amorim, o ato solene teve uma mesa de honra composta por mulheres militares: a coronel da Reserva Remunerada (R/R) Valdenize Ferreira, gerente estadual do Proerd; coronel Joana D’Arc, subdiretora de Saúde (DS); a tenente coronel Josiene Lima, chefe da 4ª Seção do EMG; e a tenente-coronel Larissa Omena, chefe do Centro Integrado de Assistência (CIA).
“Queremos no dia de hoje reconhecer e enaltecer mulheres que elevam o nome da corporação ao longo dos anos nas funções que desempenham. As senhoras têm quebrado barreiras e enfrentados desafios que vão muito além de um mero discurso de empoderamento. Que todas continuem encontrando equilíbrio para que alcancem altos voos na nossa corporação, nas instituições e no nosso país com competência e merecimento”, pontuou o coronel Bittencourt, acrescentando que o comando da PM e o Governo do Estado têm quebrado paradigmas colocando mulheres em funções estratégicas.
A atividade começou com boa música. O momento cultural foi apresentado pelos integrantes do Centro Musical: sargento Lucas Rojas ao saxofone, sargento Adamour dos Santos no teclado, e cabo Pollyane Ângelo no vocal e violão. O tenente-coronel Epitácio Palmeira, capelão católico conduziu o momento religioso.
Fonte – Alagoas Alerta