Alagoas tem um governo com aprovação acima da média nacional. O governador Paulo Dantas vem conseguindo imprimir uma agenda contínua com ordens de serviços e entregas na capital e interior. A parceria com o Poder Legislativo abre portas para o desenvolvimento do Estado.
Com aprovação também acima da média nacional, o prefeito JHC emplaca sacadas que deixam seus opositores nas cordas. A parceria com a Câmara de Vereadores também facilita que o planejamento avance e a cidade melhore.
Mas nem tudo são flores na selva política do país chamado Alagoas. Estado e Município não se bicam, não se comunicam e se mantêm armados para seguidos confrontos, de natureza política e até criminal. Ora, ora, ora!!!
Se eu sei e você deve saber, os animais políticos também são conhecedores da…
- lei do retorno
- de que toda ação remete a uma reação
- dos efeitos do Código de Hamurabi (Lei de Talião)
- e o mais interessante: o povo – nos dias de hoje – tem acesso às duas versões.
Assim, em meio ao tiroteio político e criminal que assanha os QGs paralelos, ao final dos ataques em série será revelado que tudo estava escondido a céu aberto (e não adianta tentar tapar o sol com a peneira).
Preste bem atenção para os finais dos criminosos nas novelas, filmes e séries. Terminam presos, mortos ou desaparecidos. A teledramaturgia reproduz, com roteiros bem elaborados, o retrato do mundo em que vivemos.
Ou seja: o jogo está no perde-perde. Do jeito que vai perdem o governo, a prefeitura e principalmente a sociedade.
Fonte – Blog do Wadson Regis