Estudantes da rede pública municipal de União dos Palmares alcançaram posições de destaque em duas categorias distintas, durante a premiação do projeto “MPT na Escola – Contra o Trabalho Infantil”, realizado pelo Ministério Público do Trabalho nesta quinta-feira (14/12), no Centro de Inovação do Jaraguá.
O critério da premiação é com base em estudantes que apresentaram as melhores criações artísticas/culturais sobre os temas “combate ao trabalho infantil” e “profissionalização do adolescente”, integrando as categorias desenho, conto, música e poesia.
No grupo 1, o trabalho “Educar para o Futuro”, de Alejandro Anselmo dos Santos, Arthur Clarindo Grigório, Ícaro Daniel Gomes de Albuquerque e João Vitor Correia da Silva, da Escola Municipal João Costa de Oliveira, conquistou o segundo lugar na etapa nacional.
Na premiação estadual, o município de União dos Palmares ficou em terceiro e segundo lugar na categoria desenho e em primeiro e terceiro lugar na categoria música.
O evento de premiação contou com a presença do vice-prefeito Junior Menezes, que apoiou os talentos locais e evidenciou as ações feitas constantemente para educação do município, especialmente, no combate e prevenção do trabalho infantil.
“Parabéns a todos os alunos, aos diretores, professores e, em nome da Madalena, da Wanessa e do secretário Petrúcio, eu parabenizo toda a SEMED. Vocês nos orgulham!”, disse o vice-prefeito, que representou o prefeito Kil Freitas na premiação.
Fonte: Zona 10