[banner id=”48582″]
Menos de três semanas depois da posse coletiva do novo secretariado, realizada no dia 28 de abril deste ano, pelo prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (JHC) crescem rumores de insatisfação na equipe.
No formato de governo, agora com 27 secretarias, JHC abrigou várias forças políticas, incluindo antigos adversários, a exemplo de Alfredo Gaspar de Mendonça e Davi Davino Filho. A maior influência na gestão, além do prefeito, seria – no cenário atual – do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.
Apesar da nomeação dos secretários, a equipe ainda estaria na fase de ajustes, o que vem gerando algumas insatisfações.
Além do “fogo amigo” contra nomeações de pessoas próximas ao prefeito em funções estratégicas de pastas importantes, JHC pode ser forçado a promover mudanças na equipe antes do que se imaginava.
Os rumores sobre a saída de Zé Márcio Maia Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura (SEMAPA). José Márcio de Medeiros Maia, pai do vereador por Maceió Zé Márcio Filho e do deputado estadual Lelo Maia, teria dado sinais, após conversar com os dois filhos de que poderá entregar a Pasta nos próximos dias ao prefeito JHC.
Procurado pelo blog, Zé Márcio não confirmou, mas também não negou essa possibilidade. Ele informou que exitem conversas em andamento e que precisam ser feitos entendimentos, mas adiantou que não conversou com o prefeito João Henrique Caldas até a noite desta quinta-feira (18/5).
Se confirmada, a saída de Zé Márcio deverá ocorrer num momento em que a oposição ao prefeito JHC cresce na Câmara de Vereadores de Maceió, numa sinalização de que o vereador Zé Márcio Filho (PODE) poderá deixar a bancada de apoio ao governo.
Apesar da aliança com JHC, tanto Zé Márcio, quanto seus filhos também tem boa relação o grupo de Paulo Dantas, especialmente com o governador.
Fonte – Blog do Edivaldo Júnior