O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), retornou ao cenário político na noite desta quarta-feira, 19, ao participar do lançamento da “Casa ParlaMento” em Brasília. O evento reuniu autoridades dos Três Poderes, incluindo o vice-presidente Geraldo Alckmin, o presidente da Câmara, Hugo Motta, e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.
Questionado sobre a possibilidade de integrar o governo Lula como ministro, Lira evitou responder diretamente. “Não posso falar de uma coisa que nunca aconteceu”, afirmou.
Lira também negou a intenção de assumir a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, considerada a mais importante da Casa. Segundo o ex-presidente da Câmara, o cargo deve ficar com o MDB.
Lira contou que retornou a Brasília nesta quarta-feira, após um período de férias com a família. Ele deixou a presidência da Câmara no dia 1º de fevereiro, quando passou o comando para Hugo Motta.
Além do ex-presidente da Câmara e dos chefes dos poderes, o evento contou com a presença do procurador-geral da República, Paulo Gonet, de ministros do governo Lula e de ex-integrantes da gestão Bolsonaro.
Entre os presentes, estavam a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e o ex-ministro José Dirceu, além do comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno.
Fonte: Jornal Extra