Com participação no programa Na Mira da Notícia Arapiraca, Rafael Brito (MDB) afirmou que a derrota nas eleições de Maceió foi resultado da ausência do atual prefeito JHC (PL) durante a campanha, que não participou de debates e sabatinas. O deputado também ressaltou sua atuação positiva nas eleições do dia 6 de outubro.
“Maceió passou. JHC usou a estratégia de quem não queria disputar uma eleição. Falou pouco de eleição, faltou todas as sabatinas, entrevistas e debates justamente para que a cidade ficasse fria, sem clima de eleição. Avançou e deu certo pra ele”, disse.
Brito destacou que conseguiu se consolidar como um político reconhecido em todo o estado. “Pra mim a eleição foi muito boa, andei a cidade, conheci muita gente. Tive quatro vezes mais votos em Maceió do que tive na eleição passada, isso é importante pra minha eleição em 2026. Fiquei conhecido em todo o estado”, disse.
O deputado também enfatizou que sua única intenção em 2026 é disputar a reeleição para deputado federal, destacando o trabalho que vem realizando em Brasília.
“Eu estou sempre pronto para ajudar Maceió e o nosso estado, ajudar a gestão do JHC e de qualquer outro prefeito, inclusive a do futuro prefeito Rodrigo Cunha, quando JHC renunciar. Sou candidato à reeleição para continuar defendendo os interesses de Maceió e de Alagoas”, afirmou.
Brito também minimizou a relevância do deputado Arthur Lira (PP-AL) na viabilidade da candidatura de Hugo Motta (PB) à presidência da Câmara, apesar de ter sido um dos parlamentares presentes ao lado de Lira no momento do anúncio do apoio do atual presidente da Casa.
“Hugo é um deputado muito experiente , já tem quatro mandatos. Tendo o apoio da ampla maioria da casa, não vai ter dificuldade para ser o novo presidente. Essa construção é muito mais do que mérito do Arthur Lira, não foi ele que construiu o ambiente, é muito importante pro Hugo o apoio do presidente atual, mas não foi o apoio dele que foi fundamental para essa situação tão confortável”, finalizou.