No último domingo (15), a candidata a prefeita Amanda Acioli (PSB) utilizou um telão de LED antes e durante um ato de campanha realizado na Avenida Presidente Médici, no centro do município Boca da Mata. A irregularidade foi alvo de uma representação eleitoral movida pelo candidato à reeleição Bruno Feijó (Progressistas).
Nesta quarta-feira (18), o juiz da 48ª Zona Eleitoral concedeu uma liminar proibindo o uso de telão de LED ou qualquer outdoor eletrônico pela oposição, sob pena de multa diária de R$ 2.000,00, até o limite de R$ 50.000,00, em caso de descumprimento. De acordo com o teor da decisão, “o uso desse tipo de engenho publicitário gera desequilíbrio na disputa eleitoral e sua manutenção proporciona vantagem indevida”. A interrupção imediata da utilização da aparelhagem foi determinada.
Essa decisão reforça a percepção de desorganização e de irregularidades na campanha de Amanda Acioli, já que a candidata enfrenta outras ações na Justiça Eleitoral, incluindo representações eleitorais e pedidos de direito de resposta por disseminação de fake news. A situação se agrava pelo fato de que os principais nomes da oposição a Feijó, como Valter e Valtinho Acioli, Zé e Zezinho Tenório, além de Hênio Costa, já estão inelegíveis, corroborando com uma imagem negativa perante o eleitorado.