A aceleração no processo de composição partidária tem deixado um clima de tensão nos bastidores da política alagoana. Dessa vez, o desentendimento está no grupo que defende as ideologias políticas da família Bolsonaro em Maceió.
Ao lançar a pré-candidatura à Prefeitura da Capital, o engenheiro Josan Leite criticou o posicionamento do deputado estadual Cabo Bebeto (sem partido) – também bolsonarista – em apoiar o pré-candidato do PSB, João Henrique Caldas, o JHC. Para ele, o fato de Bebeto apoiar um pré-candidato socialista é um ato incoerente.
Josan Leite será o candidato do Patriotas na disputa pela prefeitura de Maceió, e assumiu o papel de representante da Direita na Capital.
O pré-candidato acredita que a polarização entre esquerda e direita não irá atrapalhar seu projeto. Ele disse, ainda, que mesmo JHC tendo defendido o impeachment, não se encaixa no perfil defendido pela verdadeira direita.
O posicionamento de Josan Leite é considerado um ataque direto ao deputado Cabo Bebeto, que tenha migrar os votos dos eleitores de Bolsonaro para uma candidatura socialista, prejudicando partidos de Direita, como o Patriota.
Fonte – 7 Segundos