O suporte do bilionário Elon Musk à candidatura de Donald Trump se tornou bastante claro nos últimos dias. Após elogiar a escolha do senador J.D. Vance como vice na chapa republicana, o empresário anunciou sua intenção de realizar doações de milhões para a campanha.
Musk planeja destinar aproximadamente US$ 45 milhões por mês, valor que corresponde a cerca de R$ 245 milhões na atual cotação do dólar. Essa informação foi divulgada nesta terça-feira (16/7) pelo Wall Street Journal.
Segundo a publicação, as contribuições do empresário — proprietário da Tesla, SpaceX e X (anteriormente Twitter) — serão direcionadas ao grupo político America PAC, que se dedica a incentivar o registro de eleitores, o voto antecipado e por correio em estados considerados decisivos nas eleições americanas.
Com esse montante, Musk se torna um dos principais financiadores do novo fundo. Além dele, estão na lista nomes como Joe Lonsdale, cofundador da Palantir, os investidores em criptomoedas Tyler e Cameron Winklevoss, e a ex-embaixadora dos EUA no Canadá, Kelly Craft.