O dono da Starlink e do X (antigo Twitter), Elon Musk, utilizou sua rede social para divulgar um vídeo com trecho de pronunciamento do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL) em evento promovido no sábado, 31 de agosto, pela XP Investimentos.
A informação é do portal “O Antagonista”.
Na postagem o empresário agradece ao parlamentar alagoano por criticar, na sua fala, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, por bloquear as contas da empresa de telecomunicações Starlink, pertencente a Musk.
“A gente geralmente tem a máxima de que decisão judicial a gente não comenta, a gente cumpre e contesta. Mas o que mais me preocupou ontem é que a gente tem a obrigação de saber separar pessoa jurídica A de pessoa jurídica B”, disse Arthur Lira no evento.
E acrescentou:
“Sempre me preocupo com o que o Brasil demonstra de segurança ou insegurança jurídica, de previsibilidade. Eu posso estar errado, mas a personalidade jurídica de uma empresa é totalmente diferente da outra”.
Lira até exemplificou:
“Se no escândalo das Americanas fossemos bloquear a conta da Ambev não seria correto. A briga jurídica, a demanda jurídica que há em torno do X não deveria nunca ter extrapolado para haver bloqueio de contas da Starlink”.
Fonte – Blog do Flávio Gomes de Barros