Nesta terça-feira (10), por volta das 16h, foi registrado um Boletim de Ocorrência no município de Pilar, região metropolitana de Alagoas, denunciando um crime político. Uma mulher identificada como Karia Kalyne Cordeiro, Izidro da Silva alega que foi abordada em sua residência por uma servidora da Assistência Social da prefeitura, identificada como Rejane Camelo, que a fez ameaças de corte de um benefício social oriundo de programa municipal, caso a mesma não votasse na candidata Fátima Rezende.
Segundo as informações que constam no BO, a visitadora ao perceber que a denunciante em questão tinha adesivos do candidato Douglas Barros em sua casa, logo a questionou o que teria de “reclamação” contra a candidata do atual prefeito Renato Filho. Em seguida, a servidora pública perguntou se a mulher tinha algum benefício social, em resposta, ficou sabendo que ela participa do Bolsa Família e do programa municipal Viva Bem. Rejane teria afirmado que não poderia mexer no Bolsa Família, por se tratar de uma iniciativa do Governo Federal, mas deu a entender que havia chances de haver corte no benefício social da prefeitura em caso do voto contrário.
Ao perceber a ameaça, a beneficiaria, que explicou depender dessas rendas para o sustento de seu lar, perdeu o controle e alterou e expulsou a servidora e sua acompanhante de sua residência, chamando atenção dos vizinhos. Depois procurou a delegacia para emitir o BO e formalizar uma denúncia.