Os números da pesquisa TDL, divulgados nesta quinta-feira, dizem muito mais que um retrato do momento político em Maceió.
Sem agenda, os cinco melhores posicionados disputam voto a voto com dois fenômenos que ameaçam surpreender no pleito: INDECISOS, com 17,3% é o segundo na preferência do eleitorado e BRANCOS e NULOS é o quarto colocado, mas tecnicamente empatado com o terceiro e quinto colocados.
O que dizem os números, trocando em miúdos? Que o líder JHC não decolou com a pandemia e que Davi Filho, o quinto colocado, não tem pedigree para superar a força da experiência e conteúdo histórico de Ronaldo Lessa (quarto colocado) ou a estrutura de coalizão montada para Alfredo Gaspar (terceiro colocado).
Para mim a única surpresa foi Cícero Almeida aparecer – junto e misturado – na disputa. Apenas com o nome, ele já assusta. E nunca duvide de um vencedor. Cícero paga o preço dos erros de conduta, mas tem estrela.
Tomara que um outro instituto não apareça com números bem distantes da margem de erro da TDL, que tem a confiança da seara política. Aliás, o número excessivo de empresas de pesquisas assusta mais que o surgimento do fantasma de Cícero Almeida.
Abaixo, os gráficos da TDL, divulgados nesta quinta-feira.
Fonte – Blog do Wadson Regis