As eleições da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de Alagoas (OAB/AL), para o triênio 2025-2027, acontecem nesta terça-feira (19) e, pela primeira vez, serão realizadas de forma online. A mudança tem como objetivo facilitar a vida dos membros da classe, que poderão exercer o direito de voto de qualquer lugar onde estiverem.
Neste ano, concorrem duas chapas, e os candidatos fizeram um balanço da campanha e do que esperam dos resultados. Mais de 11 mil advogados alagoanos estão aptos a votar no pleito.
Ao lado da vice Cláudia Medeiros, o candidato à reeleição Vagner Paes reuniu mais de 100 advogados para liderar a chapa OAB Mais Arretada, que se compromete a dar continuidade aos resultados obtidos até agora pela gestão da Ordem.
“Acreditamos no nosso trabalho, e a advocacia reconheceu os avanços. Melhoramos a infraestrutura, capacitamos jovens advogados, investimos em eventos, no esporte e na igualdade de gênero. Por isso, chegamos a esta reta final satisfeitos com a campanha que realizamos, agradecendo a cada advogada e advogado que nos ouviu e decidiu votar na chapa 1”, celebrou.
Lavínia Cavalcanti é a candidata à presidência da OAB pela chapa “Coragem para Renovar a Ordem”, com Gabriela Holanda como candidata a vice-presidente. Ela defende melhores condições de trabalho para a classe, o respeito e a observância das prerrogativas dos advogados, além da promoção de uma advocacia ativa.
“Hoje, a advocacia alagoana enfrenta um momento importante e decisivo. A OAB/AL, que deveria ser um porto seguro para nossa classe, tem se distanciado das reais necessidades dos advogados. É por isso que nossa campanha propõe uma nova postura: mais transparente, inclusiva e verdadeiramente comprometida com a categoria. Queremos reduzir gastos desnecessários, valorizar os profissionais desde o início da carreira e resgatar o protagonismo da Ordem como defensora das prerrogativas e da justiça social. O advogado precisa voltar a ter voz ativa em uma gestão que o respeite e o apoie”, disse.
Fonte – GazetaWeb