Na noite desta quarta-feira (02/09) passou a circular em grupos de redes sociais em União dos Palmares, a foto de um edital de convocação para a convenção do PL (Partido Liberal), cujo diretório municipal é presidido pelo ex-governador Manoel Gomes de Barros.
A Convenção Municipal do partido acontecerá no dia 16 de setembro, das 15h00 às 17h00, na Fazenda Jurema. Na ocasião deverá acontecer a proposta de coligação na majoritária, a escolha de candidato a prefeito e vice-prefeito, além dos sorteios de números dos respectivos candidatos.
A divulgação do convite para a convenção reacendeu a expectativa do ex-governador anunciar a sua candidatura a prefeito. O BR104 conversou com o ex-governador sobre o assunto, e segundo ele não há nenhuma definição ainda.
– A convenção foi marcada por uma questão de cumprir o calendário [eleitoral], mas ainda não há nada definido. O meu sonho é que o grupo defina isso logo pra gente mudar a situação de União – disse o ex-governador.
Sobre a possibilidade dele ser o candidato indicado pelo grupo, Mano voltou a citar a situação de Zé Alfredo.
– O grupo está esperando a situação do nosso amigo [Zé Alfredo], estamos aguardando essa questão dele. Caso ele não consiga ai o grupo irá indicar um candidato que pode ser eu ou outra pessoa do próprio grupo, – Concluiu.
A situação de Zé Alfredo
O vice-prefeito por União dos Palmares, Zé Alfredo (PTB-AL), busca na justiça o direito à certidão de quitação eleitoral, que em decorrência de uma decisão que julgou suas contas de campanha eleitoral das eleições de 2018 como não prestadas, lhe foi impedido de obter.
Sem a certidão, Zé Alfredo não poderá concorrer às eleições e “teoricamente” apoiaria o grupo montado por Mano. Apesar que, em entrevista ao BR104, Zé Alfredo tenha dito que não há nenhum compromisso com Mano nesse sentido.
Fonte – BR104