A eleição de 2024 está cada vez mais próxima e, para isso, os candidatos já começam suas campanhas na corrida eleitoral. Em Marechal Deodoro, a disputa promete ser bem acirrada, visto que a cidade terá quatro candidatos já conhecidos pela população.
Diante disso, o atual prefeito Cacau (MDB), já está em seu segundo mandato e deve indicar André Luiz Barros da Silva (André Bocão) – vereador mais votado da história de Marechal Deodoro, em 2020 – como seu sucessor na prefeitura. Além disso, André também é secretário Municipal de Governo e tem como destaque seu “olhar social” com o povo da cidade.
Há também Cristiano Matheus, atual assessor especial da Secretaria de Agricultura, e já atuou por dois mandatos na prefeitura de Marechal. Na última eleição municipal, Cristiano concorreu à prefeitura de Pão de Açúcar, mas agora volta pra tentar reconquistar a cidade da qual já se consolidou anteriormente.
Neilson Costa da Silva, mais conhecido como Neilson do Super Giro, já foi candidato à vice-prefeito da cidade de Marechal, nas eleições de 2020. Dessa vez, o empresário e grande gerador de empregos na região metropolitana, quer levar sua experiência diretamente para a prefeitura.
E, por fim, Júnior Dâmaso, sobrinho do ex-prefeito Danilo Dâmaso, é uma das opções e também conhecido por ter participado de uma disputa acirrada no município. Visto que, na última eleição, Júnior chegou perto da vitória, conquistando 49,96% dos votos, enquanto Cacau venceu com uma diferença mínima, com 50,04% dos votos válidos.
Com isso, tudo indica que as eleições serão bem acirradas novamente, entre os antigos candidatos e também entre as novas lideranças, que estão na disputa da prefeitura de Marechal Deodoro.