O governador do Estado, Renan Filho (MDB), afirmou que a morte do prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB), é uma perda para toda Alagoas. O chefe do executivo estadual se manifestou na manhã deste sábado (8), por meio das redes sociais. Teófilo morreu às 22h desta sexta-feira (7), em Maceió.
Na postagem, o governador Renan Filho, destacou que Rogério Teófilo era um homem público exemplar e que a morte do gestor representa uma perda aimda maior para o povo arapiraquense. O vice-governador Luciano Barbosa (MDB) também lamentou a morte do prefeito de Arapiraca.
Renan Filho postou que ficou triste com a morte de Teófilo. “Com muita tristeza, recebo a informação da morte do prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo. É uma perda para toda Alagoas e para o povo arapiraquense em particular. Em nome do Governo do Estado e no meu próprio, presto homenagem ao homem público exemplar que ele foi. Sinceros sentimentos à família e aos amigos”, postou.
O prefeito de Arapiraca fazia tratamento contra um câncer no pâncreas e estava internado no Hospital Arthur Ramos desde o início da semana em decorrência de uma pneumonia. Devido ao agravamento do quadro de saúde, Teófilo foi encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde foi colocado em coma induzido. Com sério comprometimento nos pulmões, o prefeito de Arapiraca não resistiu ao tratamento feito com fortes antibióticos e teve morte cerebral confirmada.
Rogério Auto Teófilo, nasceu em 27 de abril de 1957, em Maceió. Professor, advogado, administrador de empresas. Filho de José Moacir Teófilo e Thereza Auto Teófilo, casado há 35 anos com a médica Lúcia Rafaelle Cajueiro. Teófilo é pai de três filhos, Moacir, Rogério e Rafaelle, e avô da netinha Martinha.
Fonte – 7 Segundos