A bancada de Alagoas na Câmara dos Deputados dá bem a imagem de o quanto o governo Lula está com o controle do Congresso Nacional: apenas dois dos nossos nove representantes são de oposição.
Uns por influência do governador Paulo Dantas (MDB) e dos senadores emedebistas Renan Calheiros e Renan Filho, outros por orientação do neo governista Arthur Lira (PP), presidente da Câmara dos Deputados, o certo é que a maioria absoluta da nossa bancada tem apoiado propostas do governo.
Alfredo Gaspar (União Brasil) e Delegado Fábio Costa (PP) são os únicos de Alagoas assumidamente de oposição – Fabio Costa inclusive nesta semana participou de um almoço com o ex presidente Jair Bolsonaro, que representa ainda a maior liderança oposicionista o governo Lula (PT).
Paulão (PT-AL), Luciano Amaral (PV), Daniel Barbosa (PP), Isnaldo Bulhões (MDB), Rafael Brito (MDB), Marx Beltrão (PP) e Arthur Lira (PP).
No Senado, além de Renan Calheiros o governo conta com o apoio de Fernando Farias (MDB, que substitui o ministro dos Transportes, Renan Filho) e, mais recentemente, com Rodrigo Cunha (Podemos), que indicou um aliado para cargo federal em Alagoas.
Fonte – Blog do Flávio Gomes de Barros