Faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais de 2024, o tabuleiro político em Dois Riachos ferve com as movimentações dos futuros candidatos à prefeitura da cidade. Jorge Duca, antigo candidato da oposição na cidade, “virou a casaca” e agora participa da base política da situação, indo contra a vontade do povo.
Duca era cotado para ser o principal candidato da oposição para disputar contra Rosa de Antônio Neto, atual vice-prefeita da cidade e que virá como candidata apoiada pelo atual prefeito Ramon Camilo. Porém, em uma virada, Duca agora integrará a base de Rosa, colocando seu filho Jorginho como candidato a vice.
Essa virada de Duca surpreende a população de Dois Riachos principalmente por conta das eleições passadas, onde ele chegou, até mesmo, a ser acusado de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro pelo atual prefeito, seu adversário naquele momento. Por conta disso, o povo não engoliu bem este movimento. Nas eleições passadas, já houve uma demonstração de insatisfação do eleitorado com a gestão de Ramon, com uma diferença de apenas 3% no 2º turno.
Segundo o próprio Duca, sua mudança de lado foi motivada por, supostamente, não ter o apoio do governador Paulo Dantas em sua candidatura e não aceitar ser vice de Júnior Matias, que é o pré-candidato da oposição para a prefeitura da cidade.
Júnior teve sua candidatura confirmada por seu pai, Rosivan Rodrigues, vereador da cidade, no plenário da Câmara Municipal da cidade.
“Vamos submeter ao nosso nome, ao nome do meu filho, como pré-candidato para representar o povo e não deixar que Dois Riachos se apague, que fique sem representante, que morra a oposição. Para que nós podemos vir aqui cobrar, ter a liberdade de cobrar. Dinheiro e cargo não calarão nossa boca”, disse o parlamentar.