A coligação MDB, Progressistas, PSD e União Brasil entrou com os pedidos de impugnação de candidaturas a vereador de Luiz Arthur Cardoso Veras Filho e Cícero Mussu. O filho da vereadora Fabrícia Veras que descumpriu uma das principais regras eleitorais que habilitam as candidaturas, a desincompatibilização no tempo hábil permitido pela legislação.
Lula Veras, como é conhecido, ainda está como funcionário comissionado da Assembleia Legislativa de Alagoas, nomeado após o prazo legal para o afastamento que seria de três meses antes da eleição. Já Cícero Mussu, de acordo com a Arsal não se afastou das atividades de comissionário de serviço público. O já fragilizado grupo de oposição em São José da Laje fica ainda menor com a impugnação das candidaturas, inviabilizando a possibilidade real de eleger algum vereador do grupo.
Os problemas jurídicos da vereadora Fabrícia Veras [candidata a prefeita pelo PL] se acumulam, com este, agora eleitoral, que tira da disputa dois candidatos da sua coligação por descumprir os requisitos eleitorais para uma candidatura. O pedido será apreciado pela Justiça eleitoral e baseado nas evidências serão impugnados de acordo com a Lei Complementar nº 64/1990, artigo 3º, súmula TSE nº 49.
Fonte: AL1