Dia 02 de Abril é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Essa data foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o autismo afeta uma em cada 100 crianças em todo o mundo.
O cuidado com as pessoas com o transtorno do espectro autista deve ser uma preocupação para toda a vida. Os serviços de saúde precisam estar cada vez mais preparados para um atendimento multiprofissional, bem como o fortalecimento de uma rede de cuidados.
Sabendo disso, o deputado Mesaque Padilha (União Brasil) apresentou em agosto de 2023, na Assembleia Legislativa, o projeto de lei que solicita que a Associação Beneficente das Famílias do Complexo Benedito Bentes – ZAPT SAÚDE, seja considerada de utilidade pública.
A associação presta serviços sociais nas mais diversas áreas como odontológicas, contábil, econômica social, jurídica e psicológica. Mesmo com sua limitação financeira, a associação também realiza trabalhos de atendimentos voltados para as pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista – TEA.
Sendo reconhecida como utilidade pública, credencia a ZAPT a solicitar auxílios, benefícios ou favores aos poderes públicos.
ZAPT SAÚDE
Fundada no dia 26 de abril de 2006, a Associação Beneficente das Famílias do Complexo Benedito Bentes é uma entidade civil, de caráter social, recreativo, cultural filantrópico que tem como finalidade melhorar a qualidade de vida da comunidade e de seus associados através da saúde, oferecendo serviço de convivência para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.
*Assessoria com agências