Foi aprovado, nesta quarta-feira (9), o pedido do deputado estadual Mesaque Padilha (União Brasil), direcionado à Secretaria de Prevenção à Violência (SEPREV) solicitando a expansão do programa Ronda do Bairro para a região de Ponta Verde, em Maceió, como resposta aos crescentes índices de criminalidade na área.
Na justificativa, o deputado relata os recentes casos de roubos, furtos e vandalismos que foram registrados em estabelecimentos comerciais da região. Isso têm gerado insegurança tanto para os comerciantes quanto para os moradores locais.
Segundo Mesaque, a presença de mais viaturas e agentes nas ruas é fundamental para inibir a ação de criminosos e garantir a tranquilidade da comunidade.
“A segurança pública é um direito de todos e a população da Ponta Verde tem solicitado com urgência medidas que protejam a sua integridade. O Ronda do Bairro tem se mostrado uma ferramenta eficaz para combater a criminalidade em várias áreas de Maceió e, por isso, é fundamental que o programa seja expandido para atender também nessa região”, destacou Mesaque Padilha.
Caso de arrombamento na região
No último domingo (6), uma loja de acessórios foi invadida durante madrugada, no bairro de Ponta Verde, área nobre de Maceió.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, a empresária Endy Mesquita mostrou como encontrou a loja. Estilhaços de vidros foram vistos na entrada, pois o suspeito quebrou uma vidraça para ter acesso ao local.
Ainda segundo a dona da loja, uma televisão foi arrancada de um suporte e um computador foi furtado. Ainda não se tem a dimensão do prejuízo financeiro causado à proprietária.
O casal suspeito foi preso.