Na última terça (28), o deputado estadual Lelo Maia apresentou uma indicação solicitando que a Rede de Atenção às Violências (RAV) passe a funcionar de forma integral na Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, como parte das ações do mês de combate à exploração e violência sexual contra crianças e adolescentes.
“Tenho buscado, juntamente com esta Casa, fortalecer a rede de apoio e proteção à criança e ao adolescente. Por isso apresentei essa indicação para que a RAV funcione de forma integral na UE de Arapiraca, a fim de que crianças e adolescentes da região possam ser acolhidas quando forem vítimas de violência sexual ou física e tenham seus direitos garantidos”, justificou o parlamentar.
De acordo com Maia, a presença do órgão é de grande importância para que menores possam ser acolhidos em um local seguro e por profissionais qualificados após sofrerem qualquer tipo de abuso.
“E possam ter seus direitos resguardados. Nos finais de semana e feriados, em alguns horários, esse acolhimento não é possível”, declarou Maia, pedindo o apoio das pares na aprovação da matéria e sensibilidade do Governo do Estado.