O deputado estadual Lelo Maia (União Brasil), falou, durante sessão extraordinária realizada nesta quarta-feira (30), na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), sobre a reforma dos ambulatórios Denilma Bulhões, localizado no Benedito Bentes, e Noélia Lessa, localizado no bairro da Levada, em Maceió.
O anúncio das obras aconteceu nesta quarta-feira (30), por meio de nota da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) e os dois ambulatórios serão fechados para reforma a partir desta quinta-feira (31). A previsão é que a reforma tenha duração de 12 meses e o objetivo é melhorar a qualificação dos serviços oferecidos à população.
Durante a sessão na ALE, o deputado Delegado Leonam (União Brasil) falou sobre a obra, afirmando que a população ficaria desasssistida. Como resposta, o deputado Lelo Maia esclareceu sobre a reforma dos ambulatórios.
“Conheço a saúde da capital e conheço a estrutura dos dois prédios. A Sesau vai fazer essa reforma para que haja uma condição de trabalho para as pessoas e de atendimento para os usuários do serviço público”, começou o deputado Lelo, reforçando que foi eleito pela pauta da saúde. “A saúde de Alagoas tem sido elevada, basta ver os hospitais e as UPAs que foram construídas. Tive a preocupação porque, independente de política, a gente lida com pessoas”, finalizou.
Com as atividades suspensas nas unidades Denilma Bulhões e Noélia Lessa, a orientação da Sesau é que os pacientes procurem atendimento em Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou em Unidades de Pronto Atendimento (UPA), que terão seus atendimentos reforçados durante o período de obras. A reforma dos dois prédios conta com um investimento inicial de 3,5 milhões.