Na última quarta (17), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Alagoas, o deputado estadual Lelo Maia trouxe ao debate mais uma vez a questão dos crimes cometidos contra crianças e adolescentes no estado. Ele parabenizou a Secretaria de Segurança Pública pela prisão de um idoso acusado de estuprar uma criança de apenas 7 anos.
Segundo Maia, ele esteve na Secretaria de Governo para tratar sobre a abertura da segunda Delegacia de Crimes Contra Crianças e Adolescentes na capital. No início de março, ele solicitou o seu funcionamento 24 horas por dia.
“Hoje estive na Secretaria de Governo tratando mais uma vez da questão da segunda Delegacia de Crimes Contra Crianças e Adolescentes na capital. A nova delegacia será instalada na parte alta de Maceió, onde acontece a maior parte dos crimes contra a criança e o adolescente”, disse.
O parlamentar apresentou dados do Ministério dos Direitos Humanos dando conta de que em Alagoas, entre janeiro e abril deste ano, houve 5.102 violações dos direitos das crianças e adolescentes.
“São casos de maus tratos, violência física e estupros cometidos em nosso Estado. Mas apesar do número tão alto de violações, tivemos apenas 919 denúncias feitas”, destacou o deputado.