A mobilidade urbana se tornou um desafio na vida dos cidadãos maceioenses. Desde a tragédia da Braskem, que transformou o bairro do Mutange em uma lembrança do que já foi, os impactos na mobilidade têm sido evidentes. O aumento do trânsito nas ruas tem gerado engarrafamentos que roubam o tempo, paciência e qualidade de vida de quem vive na capital alagoana.
Pensando em transformar esse cenário, o deputado Lelo Maia convocou uma audiência pública para o dia 27 de outubro. Para a audiência, o deputado irá convocar diversos órgãos para discutir a mobilidade urbana da Grande Maceió, como Arsal, SMTT, CBTU, Braskem (Bebedouro – Mutange, Bom parto), Defesa Civil, SETRAND, lideranças comunitárias, e sociedade civil.
A audiência é fruto da necessidade dos cidadãos. Em suas mídias sociais, o deputado Lelo Maia recebe relatos das dificuldades do dia a dia de quem depende de transporte público em Maceió. “Deputado Lelo, moro no Benedito Bentes, pego o ônibus às 4h40 da manhã e vou até o terminal pra pegar outro ônibus e tentar chegar pelo menos às 7h00 no Centro, acabo chegando por volta de 7h20. Difícil essa situação”, relatou um seguidor no Instagram do deputado.