Circula nas redes sociais uma lista de parlamentares federais que em 2021 teriam assinado o manifesto em defesa do grupo terrorista Hamas. Entre eles, todos filiados a partidos de esquerda, consta o deputado federal Paulão, do PT de Alagoas.
Em resposta a este blog, que o procurou pedindo confirmação da informação, Paulão explicou que se trata de fake news, pois o documento que subscreveu diz respeito a ajuda humanitária aos palestinos, durante a pandemia de Covid-19, e negou que se tratasse de manifestação “a favor de qualquer célula terrorista”.
Eis a explicação do parlamentar, através da sua assessoria, na íntegra:
“Assinou documento de ajuda humanitária aos palestinos, que estavam morrendo sem assistência de saúde, durante a Covid. Nunca a favor de qualquer célula terrorista. Nem de lá e nem de cá. O oportunismo político na tragédia, a partir de Fake News, tem sido uma estratégia doentia de extremistas. Toda a minha solidariedade as vítimas da guerra em Israel e na Palestina. A cultura do ódio fica para quem não respeita a vida. Eu sou da cultura da paz. Nunca da guerra, nem da mentira.”
Fonte: TNH1