Para o deputado federal Delegado Fábio Costa (PP-AL), a união entre o Progressistas (PP) e o União Brasil é um caminho natural e benéfico para ambas as legendas. O parlamentar considera que, pelo menos dentro do seu partido, o apoio à federação já é consenso.
“Dentro do PP a questão está resolvida. Somos todos a favor da federação”, afirma Fábio Costa, reforçando que a articulação liderada pelo deputado Arthur Lira (PP-AL) deve fortalecer os partidos nacionalmente. Ele acredita que a aliança aumentará o número de cadeiras conquistadas no Congresso. “Teremos condições de eleger nacionalmente uma bancada maior juntando forças”, pontua.
No contexto estadual, o deputado vê a federação como um formato que se encaixa melhor em seu perfil político. Ele rejeita estratégias baseadas em coligações menores e prefere disputas amplas e competitivas. “Não gosto de chapinha, não sou político de formar chapinha. Prefiro o chapão, uma chapa competitiva, onde quem tem mais votos vence”, destaca.
Candidato à reeleição no próximo ano, Fábio Costa afirma que sua campanha será baseada nos resultados de seu mandato. “Vou fazer uma campanha baseada no trabalho que venho desempenhando e espero conseguir os votos necessários para continuar na Câmara dos Deputados trabalhando por Alagoas e pelo Brasil”, conclui.
PP avança nas negociações para a federação
A formação da federação ganhou um novo impulso com a decisão do PP de dar continuidade às negociações. O presidente nacional da legenda, senador Ciro Nogueira (PI), anunciou que a Executiva Nacional aprovou, por unanimidade, o avanço nas tratativas.
“Após intensa discussão, deputados federais, senadores e presidentes de diretórios estaduais decidiram dar pleno aval à presidência do partido para prosseguir as tratativas no sentido de consolidar a criação da federação”, escreveu o senador em suas redes sociais.
Com essa sinalização positiva, a federação entre PP e União Brasil avança e pode se consolidar como uma das principais alianças partidárias para as próximas eleições.