Mais jovem deputado federal da atual ‘safra’ da bancada de Alagoas, Luciano Amaral (PV) consegue ocupar uma das mais importantes posições da Câmara dos Deputados: a de líder de bancada.
Ser líder de bancada, ter cargo na mesa diretora ou presidir comissão na Câmara dos Deputados faz toda a diferença. O deputado tem um segundo gabinete à sua disposição e passa a ter influência em importantes decisões da Casa.
Foi o posto de líder, por exemplo, que levou Luciano para um jantar (na verdade o encontro foi marcado por ‘comes e bebes’ se caracterizando como happy hour), na noite de quinta-feira (22/2), do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com líderes da Câmara dos Deputados. Lá, ele teve a companhia de outros dois alagoanos, Isnaldo Bulhões, líder do MDB e Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados.
“Foi um excelente encontro. O presidente é um grande político e reafirmou seu compromisso de trabalhar junto com o Congresso Nacional para fazer o Brasil avançar. Lula disse que vai precisar muito da Câmara dos Deputados para a aprovação de medidas importantes e ele poderá contar com a nossa bancada do PV e de todos os outros partidos da base aliada”, aponta Luciano Amaral.
A escolha
A bancada do PV, com 6 deputados, é uma das menores da Casa. Mas a liderança garante além de reuniões com Lula e ministros, a participação de reunião no “colégio de líderes” da Câmara dos Deputados, que define as pautas de votação da Casa.
“Foi uma escolha por unanimidade. Eu tenho uma ótima relação com os demais integrantes da bancada e nosso compromisso é trabalhar pelas pautas de interesse do governo e do partido, especialmente na questão ambiental”, afirma Luciano.
Fonte – Blog do Edivaldo Júnior