Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    domingo, 14 dezembro
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»Deputado acusa governo de perseguição política em Campo Alegre, apesar dos “discursos bonitos”
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Deputado acusa governo de perseguição política em Campo Alegre, apesar dos “discursos bonitos”

    2024-06-12T10:16:13-03:000000001330202406

    O deputado estadual Fernando Pereira (PP) anunciou, na sessão desta terça-feira (11), na Assembleia Legislativa, que a Prefeitura de Campo Alegre ingressou no Ministério Público com uma representação contra a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) devido a irregularidades no Programa de Gestão Integrada do Transporte Escolar (Geite).

    Segundo Pereira, em um caso “repleto de ilegalidades e motivado por questões políticas”, a Seduc transferiu, para Junqueiro, a responsabilidade pelo transporte escolar dos alunos do ensino médio da rede estadual de Campo Alegre.

    “Desci do palanque desde o dia 1º de janeiro de 2023 e me parece que, apesar dos discursos bonitos que venho ouvindo, até do próprio governador, dizendo que não é perseguidor, nem vingativo e que se errasse daria um passo atrás, não é isso que tenho visto”, afirmou na tribuna da Casa.

    Ele explicou que, mesmo tendo o município cumprido todos os prazos do programa, assim como enviadas todas as documentações e informações suplementares solicitadas pela Seduc, “sem qualquer justificativa, sem qualquer notificação sobre inconformidades, nem notificação formal de descumprimento”, Campo Alegre foi surpreendido com a transferência, para Junqueiro, da responsabilidade do referido transporte escolar.

    Para ilustrar a situação política na região, Fernando Pereira afirmou que os ônibus escolares de Junqueiro pertencem a uma usina de propriedade do pré-candidato a prefeito e Campo Alegre, tendo como vice na chapa a esposa do deputado governista André Silva, que é irmão do prefeito de Junqueiro.

    “É tudo um problema político, são critérios políticos… O Estado já está repassando recursos para os municípios fazerem política”, completou Pereira.

    Em aparte, o líder do governo, deputado Silvio Camelo, justificou que a mudança pode ter sido para economizar recursos, uma vez que Junqueiro e Campo Alegre são da mesma Gere (Gerência Regional), têm coordenação em comum. Ele também afirmou que a secretária de Educação está à disposição para dirimir quaisquer dúvidas e afirmou que não há perseguição alguma por parte do governo.

    Texto – Vanessa Alencar
    Foto – Igor Pereira/Ascom ALE
    Fonte – Cada Minuto

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2025 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.