A deputada estadual Cibele Moura solicitou oficialmente ao secretário de Segurança Pública de Alagoas, Flávio Saraiva, a designação de um delegado especial para apurar denúncias feitas por um grupo de mulheres contra um cirurgião plástico de Alagoas, que está sendo acusado de negligência e erro médico. A parlamentar falou sobre o assunto em aparte ao pronunciamento da deputada Fátima Canuto nesta quarta-feira (19), na Assembleia Legislativa.
Cibele contou que, após tomar conhecimento das denúncias, na tarde de ontem (18) se reuniu com o grupo de mulheres e com a advogada Julia Nunes, presidente da Associação Para Mulheres (AME), colocando seu mandato e sua voz à disposição das vítimas.
“As denúncias são, de fato, assustadoras e essa indignação precisa ser levada adiante. Pensando nisso fiz o requerimento pedindo urgência na apuração desse caso, para que alagoanos e alagoanas tenham respostas do que aconteceu, como aconteceu e quantas vítimas foram submetidas a essas mutilações que foram denunciadas”, afirmou Cibele.
A parlamentar concluiu citando o relato de uma das vítimas. “Ela reclamava que estava sentindo dor, que a anestesia já não surtia o efeito esperado e ouviu: você precisa aprender a fechar a boca. Digo a todos que tentam fechar a boca das alagoanas que, enquanto eu estiver na Assembleia, a minha voz não vai se calar em relação a nenhuma agressão contra a mulher”.
(Ascom Cibele Moura)