![](https://www.politicaalagoana.com.br/wp-content/uploads/2025/02/1000349477.webp)
O advogado Welton Roberto, que representa Marcello Gusmão de Aguiar Vitorio, acusado de incendiar o apartamento da ex-namorada e atualmente considerado foragido da Justiça, afirmou que seu cliente se apresentará à polícia na próxima terça-feira (18).Segundo a defesa, Gusmão já tinha um compromisso profissional fora do estado e, por isso, não foi localizado pelas autoridades desde que teve a prisão decretada.
Em nota, Welton Roberto destacou que a decretação da prisão foi surpreendente, pois aconteceu antes da divulgação do laudo pericial do incêndio. Além disso, o advogado negou a acusação de tentativa de feminicídio, argumentando que a ex-namorada, Mariana Maia, não estava no apartamento no momento do incêndio.
“Já entramos em contato com a delegada responsável pelo caso, a Dra. Paula Mercês, e informamos que na próxima terça-feira, às 10h30, ele se apresentará para prestar esclarecimentos formais e apresentar as provas que possui”, declarou a defesa.
A nota também reforça que Marcello Gusmão está disposto a colaborar com as investigações e que confia na Justiça. “Seguimos confiantes de que a Justiça será feita”, concluiu o advogado.