Depois de não conseguir se reeleger (2018), o ex-deputado Givaldo Carimbão está de volta. É verdade que ele tem um histórico eleitoral vitorioso – como poucos – desde 1989. Nada menos do que oito mandatos sendo três como vereador da capital e cinco como deputado federal.
De olho no (re)começo da sua vida pública, ele iniciou uma caminhada ao estilo “De volta para o Futuro”. Pré-candidato pelo MDB, Carimbão se prepara na intenção de conquistar uma das 25 vagas de vereadores do município de Maceió.
Ele acredita que pode fazer a diferença com uma boa atuação parlamentar pelo tempo que passou em Brasília. E já adianta que, dentre outras pautas, está preocupado com a manutenção do Centro da cidade, que no passado já recebeu emendas de sua autoria para reestruturação.
Embora vereador não execute, o ex-deputado considera que pode funcionar a contento como um intermediário junto ao próximo prefeito para soluções do tipo. É um exemplo dos planos que diz ter.
Assim como a maioria dos candidatos, ele não terá campanha fácil em uma corrida com cerca de no mínimo 50 nomes competitivos e algo em torno de três ou quatro centenas tentando dividir o voto. Além de concorrer em uma chapa que tem vários candidatos de mandato.
Mas ainda não pode ser desconsiderado eleitoralmente.
O resto é o eleitor que vai dizer.
Fonte – Blog do Jana Braga