Nesta terça-feira (30/1), o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio César (MDB) circulou por Maceió numa agenda administrativa e política. Entre os compromissos, uma reunião na sede do MDB com o senador Renan Calheiros. E junto com ele, a nova secretária de Educação do município, Júlia da SIlva ou “tia Júlia” como é conhecida a tia do prefeito, já escolhida como sua pré candidata a sua sucessão.
Com a entrada de Júlia na eleição, tudo indica que a disputa em Palmeira dos Índios será de mulher contra a mulher. A outra candidata que desponta na oposição com competitividade e chances de viótria é a enfermeira Mosabelle Ribeiro, esposa do ex-prefeito James Ribeiro.
Em Maceió, Júlio também esteve com o governador Paulo Dantas. Os dois anunciaram que em breve farão o lançamento de novas obras no município.
E Paulo Dantas já avisou, sem reservas, que tem compromisso com Júlio em Palmeira: “vou apoiar o nome que for indicado pelo prefeito. Em Plameira, meu compromisso é com Júlio Cezar”, disse o governador a interlocutores.
A estratégia do prefeito, com a escolha de Júlia, é continuar – claro – tendo influência na prefeitura de Palmeira dos Índios. E como partir dessa estratégia ele nomeou a professora Júlia da Silva como secretária de Educação do município do último dia 19 deste mês.
“Comunico a todos que acabo de publicar a nomeação da professora Luiza Júlia para a secretaria de Educação. Com mais de 40 anos de dedicação ao magistério, Júlia reúne experiências para tocar a missão. Agradeço as professoras Renilda Pereira e Joelma Toledo pelo trabalho prestado à educação na certeza de que continuaremos juntos trabalhando por Palmeira dos índios”, registrou o prefeito.
Com o senador Renan Calheiros agenda oficial foi para tratar de questões de Educação e de uma viagem do prefeito Júlio e da secretária Júlia da Silva nos próximos dias a Brasília. Mas é claro que foi discutido o processo de sucessão no município. E o senador Renan, a exemplo do governador Paulo Dantas, também tem compromisso com o nome indicado pelo prefeito. Ou seja, Júlia será a candidata do MDB e terá o apoio do governador e do senador.
Já enfermeira mosabelle Ribeiro busca o consolidar o apoio do presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira. Para isso, ela se aproximou da deputada estadual Ângela garrote e tem o apoio de partidos que fazem oposição a Júlio Cezar.
No meio deste embate, resta saber qual será o psocionamento do vice-prefeito de Palmeira dos Índios, Márcio Henrique. Ele tenta consolidar uma pré-candidatura a prefeitura e, ao que parece, não terá mais espaço no grupo do prefeito. Márcio, poderá disputar pela oposição. Mas essa é outra história.
Fonte – Jornal de Alagoas