O maior problema do grupo que apoia a pré-candidatura do deputado federal JHC (PSB) à prefeitura de Maceió tem sido a busca por um candidato a vice-prefeito que agrade a todas as vertentes de sua base política. Diante dessa dificuldade, o nome do deputado estadual Davi Maia (DEM) surge como uma possibilidade que agradaria a todos.
As negociações – que envolvem outras legendas – , estariam gerando desgaste para o grupo. Isso por que os todos os nomes especulados estão negando a possibilidade de compor na condição de vice-prefeito de JHC. Assim aconteceu com Leandro Almeida, Teca Nelma e Gaby Ronalsa. Todos disseram que irão disputar uma vaga na Câmara de Vereadores de Maceió.
Em acordo de bastidores, o presidente do PSDB em Alagoas, senador Rodrigo Cunha, seria o responsável pela indicação. No entanto, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (sem partido), pode voltar ao grupo, caso haja a possibilidade de escolher o vice-prefeito da chapa.
A partir desse entendimento, o nome de Davi Maia aparece como o único possível de unir – novamente – Rui Palmeira, Rodrigo Cunha e JHC. Vale destacar que Maia já ocupou importantes espaços na atual gestão da Capital, além de possuir a confiança do atual prefeito.
Davi Maia não precisaria renunciar o mandato de deputado estadual para registrar candidatura. Caso eleito, ele perderia o cargo no Legislativo, mas teria um destacado espaço na gestão municipal. Nos bastidores, comentasse que ele poderia acumular a vice-prefeitura e a secretaria de Meio Ambiente, área em que é assíduo admirador. Há, ainda, a possibilidade de um “acordo de cavalheiros” com o segundo suplente Randerson Pessoa, que assumiria a vaga na Assembleia Legislativa Estadual (ALE).
A vaga na ALE iria para o segundo suplente porque o primeiro é Edval Gaia Filho (Progressistas), que tem é o preferido na disputa pela prefeitura do município de Igaci. Por tabela, JHC conquistaria o apoio do deputado federal Severino Pessoa (Republicanos), que não iria medir esforços para que o filho assumisse o mandato de deputado estadual.
Por fim, é importante destacar que Davi Maia tem todas as características para ser o vice ideal de JHC. Faz oposição ferrenha ao governo de Renan Filho (MDB), é homem de confiança do prefeito Rui Palmeira, e é seguidor – dizem que até faz plágio – do senador Rodrigo Cunha. Essa semana, Maia postou stories em sua rede social no carro do deputado JHC.
Fonte – 7 Segundos