O deputado estadual Davi Maia tem no seu histórico político a prática de desempenhar ações que são direcionadas para fiscalização de irregularidades na administração pública em Alagoas. Recentemente, o parlamentar solicitou que o Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL) realizasse auditorias para verificar contratos usados na aquisição de respiradores pelo governador Renan Filho (MDB), via Consórcio Nordeste.
“A compra fraudulenta dos respiradores feita pelo Governo de Alagoas através do Consórcio Nordeste não pode ficar impune. Estamos tomando as medidas necessárias para que o caso seja devidamente investigado”, afirmou o parlamentar nas suas redes sociais.
Outra ação desempenhada pelo deputado, que visa fiscalizar irregularidades no estado, foi a apresentação de documentos que indicam nepotismo no Laboratório Central de Alagoas (Lacen). O parlamentar durante pronunciamento na Assembleia Legislativa do Estado, informou que o caso é grave e reforçou a necessidade de solucionar essas irregularidades com urgência.
Davi Maia explicou, na época da denúncia, que os documentos apresentados indicam que existem três famílias ocupando cargos no Lacen. Segundo ele, das 13 denúncias de parentesco apontadas, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou, na íntegra, 11 delas. Enquanto duas continuam em investigação.
Fonte – Agora Alagoas