Na última sexta-feira (31), o ex-deputado estadual Davi Filho (PP) e atual Secretário Municipal de Relações Federativas, preparou a carta de exoneração da gestão do prefeito JHC (PL). Davi é um dos cotados para assumir a vaga de vice do atual prefeito nas próximas eleições, e o prazo limite para quem deseja participar do pleito é deixar os cargos até o dia 6 de junho.
Se a intenção de Davi fosse competir a vaga de vereador, o prazo seriam 6 meses, como foi o caso do do ex-prefeito Rui Palmeira (PSD), que deixou a Secretaria Estadual de Infraestrutura em abril. Porém, quem compete a esse cargo é Davi Davino (PP), o pai. Vale lembrar que na última eleição, Davi Filho obteve 97 mil votos para o cargo de prefeito.
”Excelentíssimo Senhor Prefeito, por meio deste ofício, venho solicitar minha exoneração do cargo de Secretário Municipal de Relações Federativas da Prefeitura de Maceió. Ressalto que este pedido é de caráter irrevogável, devendo ser considerado a partir da presente data”, diz a carta de Davi Filho.
“Foi uma honra contribuir para o desenvolvimento de nossa cidade e representar os interesses de Maceió nas esferas federativas. Desejo sucesso contínuo nas futuras ações da administração municipal. Atenciosamente, Davi Cabral Davino Filho”, completa.
A vaga de vice-prefeito ainda é uma incógnita. O deputado federal Arthur Lira, líder do partido de Davi, já deixou claro que exige a indicação. O posto vem sendo muito disputado porquê JHC deve ser candidato a governador em 2026, o que faria o vice assumir a gestão.