Em uma solenidade realizada no Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran), o governador Paulo Dantas surpreendeu diversos de seus aliados ao proferir um discurso de cunho conciliador direcionado à oposição política. O cerne dessa surpresa esteve na menção nominal ao deputado federal Arthur Lira, atual presidente da Câmara Federal, e ao prefeito de Maceió JHC.
A inclusão desses nomes na fala do governador ressalta uma tentativa de construção de pontes. No caso específico de Arthur Lira, é importante relembrar que ele e Paulo Dantas mantiveram uma aliança política até o ano passado. Entretanto, essa parceria sofreu um abalo quando Lira transferiu sua adesão ao partido União Brasil.
Recentemente, o deputado federal e líder do Centrão expressou a sua disposição em não prolongar ressentimentos em relação a Dantas, mesmo estando em conflito público com o senador Calheiros. Uma possível prova tangível dessa reaproximação reside no fato de que, quando surgiu a notícia sobre o indiciamento recente do governador por parte da Polícia Federal, Arthur Lira optou pelo silêncio.
Dantas e Lira, de modo convergente, justificaram essa reaproximação com uma linguagem compartilhada: “a união por Alagoas”. Ambos alinharam-se em torno da ideia de priorizar o bem-estar do estado, buscando transcender diferenças partidárias em prol do progresso e da coesão regional.
Fonte – Extra