O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), publicou em suas redes sociais, neste domingo (26), uma declaração sobre a postura da prefeitura de Maceió, em relação à Parada LGBTQIAPN+, realizada neste domingo (26), na orla da capital alagoana.
Dantas diz, na postagem, que acompanhou as movimentações do domingo, e se manifestou, dizendo que sente “repulsa” e “indignação à ação truculenta da Prefeitura de Maceió, por meio de sua Guarda Municipal, de tentar impedir a livre expressão do pensamento.”
Dantas segue o discurso, no fio no X (antigo Twitter) e definiu a postura da gestão municipal como: “desrespeito aos princípios da nossa Carta Constitucional.”
Desde o início do mês, os organizadores do evento estavam tendo problemas com a gestão municipal. O presidente do Grupo Gay de Alagoas (GGAL), Nildo Correia, foi detido pela Guarda Municipal de Maceió e levado à Central de Flagrantes após se negar a realizar a concentração da Parada do Orgulho LGBT+ na Pajuçara, na tarde de ontem (26).
Após batalha judicial, o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) garantiu a realização do evento. ‘’O Tribunal de Justiça agiu rapidamente garantindo o direito à livre reunião e não compactuando com a visão de quem tem dificuldade de cooperar com a construção de uma sociedade que respeite a diversidade.’’, escreveu Paulo Dantas.
Ao fim da manifestação, ele comenta que a valorização da diversidade deve acontecer, mediante à necessidade de uma “sociedade mais inclusiva” e finalizou reafirmando o apoio à causa: “o Governo de Alagoas valoriza e apoia todos os grupos LGBTQIAPN+, porque acreditamos no respeito ao próximo.”
Fonte – Jornal de Alagoas