Após uma disputa acirrada, a cidade pode ter um candidato ‘único’ a prefeito. Quem te viu, quem te vê. Palco das duas últimas eleições mais acirradas de Alagoas, em 2016 e 2020, Olho D’Água das Flores, no sertão do Estado, caminha para ter uma das campanhas mais tranquilas para prefeito em todo o Brasil no pleito deste ano.
O atual prefeito de Olho D’Água das Flores, Zé Luiz (MDB), pode ser o ‘único’ candidato nas eleições de 2024. O principal nome da oposição no município, o ex-prefeito Carlos André dos Anjos, conhecido como “Nen”, anunciou nesta terça-feira (11/06) que não será candidato a prefeito na eleição deste ano.
Zé Luiz e Nen se enfrentaram nas últimas duas eleições no município, em disputas acirradas. Em 2020, o atual prefeito conseguiu vencer Nen, que estava no terceiro mandato, mas enfrentava desgastes políticos e muitas críticas à sua gestão.
Com o apoio do governador Paulo Dantas (MDB) e de outras lideranças políticas estaduais, a gestão de Zé Luiz passou a ter aprovação acima de 80%. Além disso, o atual prefeito ampliou sua base política, estabelecendo diálogo com grupos que faziam parte da oposição.
Zé Luiz também conseguiu implementar projetos sociais e realizar obras e investimentos prometidos durante a campanha eleitoral de 2020, o que pode ter contribuído para a decisão do ex-prefeito.
Em sua página pessoal no Instagram, Nen destacou que é preciso muita dedicação para participar de uma eleição e que neste momento precisará dedicar mais tempo à família.
“Continuo na política, ajudando as pessoas e torcendo muito por Olho d’Água das Flores. Continuarei comprometido com nossa cidade e nossa gente.”, disse.
Ele explicou que tomou a decisão após refletir bastante de forma serena e tranquila, juntamente com sua família, amigos e lideranças.
Fonte – Jornal de Alagoas