As fortes chuvas em Maceió desde a manhã de segunda-feira (6) provocaram vários pontos de alagamento na cidade. Dois alertas já foram emitidos e a população sofre dificuldades para sair de casa e chegar em seus compromissos.
“Por falta de planejamento, toda vez que chove Maceió sofre os mesmos problemas. São vias alagadas, pessoas desalojadas e encostas que ameaçam a cair. Além disso, o trânsito que já está péssimo se torna caótico, impactando diretamente a vida das pessoas. Temos casos de mães que não puderam levar seus filhos nas escolas e de pessoas que não conseguiram chegar no seu trabalho”.
Segundo os Órgãos de monitoramento, as chuvas podem se estender até quarta-feira, com acúmulos mais expressivos na região do litoral norte. Na região metropolitana de Maceió, choveu 40mm nas últimas 6 horas. Em Maceió, os riachos Jacarecica e do Silva também estão com nível elevado.
“Culpar a chuva é fugir da responsabilidade. Tenho cobrado desde o início do meu mandato a atualização do plano diretor. A Prefeitura de Maceió não pode seguir inerte quanto a essa questão, pois estamos falando da segurança das pessoas e de suas residências”