O candidato a vereador por Maceió, João Catunda (PP), usou as redes sociais nesta segunda-feira (16) para reafirmar seu posicionamento contra o senador Renan Calheiros (MDB). O progressista prometeu “acabar de vez” com a “sujeira” do emedebista, mostrando que “a Justiça vale para todos”.
Em um vídeo publicado no Instagram, Catunda apresenta várias capas e manchetes de notícias jornalísticas abordando polêmicas em que o nome do senador esteve envolvido. Ele lamenta que, apesar do número de escândalos, o parlamentar segue impune. As manchetes citam o parlamentar alagoano como alvo de investigações em casos de corrupção, desde supostos desvios de dinheiro até o mais recente caso da Braskem, em Maceió.
“Durante muito tempo, assisti à sua impunidade ser destaque na nossa política. Seus escândalos de corrupção atravessaram décadas e, diante dos nossos olhos, causaram um dos maiores desastres ambientais do Brasil”, relembrou.
Ainda em sua narração na postagem, Catunda demonstra vigor, reafirmando sua cruzada contra a corrupção e mencionando o slogan de sua campanha. “Tenho mostrado à população toda a história de impunidade de Renan, porque, na política, aprendi que é preciso coragem para enfrentar os poderosos. Enquanto eu estiver aqui, não vou deixar Renan esquecer que a Justiça existe”.
A nova investida do candidato ocorre após Catunda relembrar a perseguição política que vem sofrendo da família Calheiros desde que foi empossado vereador em 2021.