Uma série de furtos de cabos, ocorridos em um curto período de duas semanas, deixou o viaduto da antiga PRF, no Tabuleiro do Martins, sem iluminação, prejudicando a segurança e a visibilidade no local.
Apesar da rápida resposta da empresa Ilumina, com equipes trabalhando diariamente para reparar os danos causados pelos furtos de cabos no viaduto da antiga PRF, os criminosos continuaram agindo, mesmo após a substituição dos cabos por alumínio.
A ação criminosa resultou no furto de mais de 15 mil metros de cabos de cobre, um volume considerável que prejudicou severamente a iluminação pública. Embora parte do sistema tenha sido recuperada, a persistência dos furtos dificulta a resolução definitiva do problema.
Os furtos causam um duplo prejuízo: à população, que fica exposta à falta de iluminação e insegurança, e ao poder público, que arca com os custos da reposição dos equipamentos roubados. A extensão dos cabos, que percorrem três fases em um mesmo trecho, explica o alto volume de material furtado.
Diante da gravidade dos crimes, a Prefeitura de Maceió, através da Ilumina, registrou um Boletim de Ocorrência e está acompanhando de perto as investigações para que os responsáveis sejam punidos.