Em mais uma operação de combate a crimes eleitorais, a Polícia Federal apreendeu, na terça-feira (30), armas de fogo e uma quantia de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), em dinheiro vivo, que estava sendo transportado do município de São Miguel dos Campos para Maribondo.
A PF chegou aos suspeitos por meio de denúncia anônima de que um veículo estaria transportando uma grande soma de dinheiro, em espécie, para ser utilizado na campanha de determinado candidato. Na abordagem, em São Miguel dos Campos, os policiais encontram um saco com o dinheiro.
Pelas imagens, é possível identificar os suspeitos do crime eleitoral, que estão ligados à Prefeitura de Maribondo e ao candidato a prefeito Jorjão Amorim. Nos vídeos estão: Tayara Pedrosa (namorada de Jorjão), Cleiton Sinvaldo (controlador do município), Késia Alves (secretária da prefeita Leopoldina Amorim), Dudu (segurança).
Os suspeitos foram encaminhados à PF para prestarem esclarecimentos e o valor foi apreendido. A origem e o destino do dinheiro estão sendo investigados pela Polícia Federal, que instaurou inquérito policial para apurar possíveis crimes relacionados à Administração Pública e ao processo eleitoral, como fraude em licitação, rachadinha, compra de votos, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro, entre outros.