
Na última terça-feira (10), uma criança de 11 anos foi baleada ao subir em uma árvore para pegar manga, no município de Batalha, no Sertão de Alagoas. De acordo com a Polícia Civil, o autor do disparo já foi identificado, mas segue foragido.
Segundo informações preliminares, o menino havia saído do colégio e decidiu subir na árvore quando foi atingido por um tiro de chumbinho, disparado por uma espingarda de pressão. A bala atingiu as costas da criança, que foi rapidamente socorrida e encaminhada ao Hospital de Emergência do Agreste(HEA), em Arapiraca.
No hospital, a equipe médica realizou a retirada do projétil alojado nas costas do garoto. Após atendimento, ele recebeu alta e já se recupera em casa. Investigação
O autor do disparo foi identificado, mas ainda não foi localizado pelas forças de segurança. As Polícias Civil e Militar seguem realizando buscas na região para prendê-lo. Um inquérito policial foi instaurado e está sendo conduzido pela delegacia de Batalha para apurar ascircunstâncias do crime.
O caso gerou indignação na comunidade local, que pede justiça e maior proteção para as crianças da região. A Polícia Civil reforçou a importância de denúncias anônimas para localizar o suspeito.