Na última quarta-feira (27), o governador Paulo Dantas anunciou uma série de mudanças no primeiro escalão do governo, promovendo um significativo aumento na representatividade feminina. Com as alterações, das 28 pastas do Governo de Alagoas, agora 16 serão lideradas por mulheres.
Entre as mudanças anunciadas, destacam-se a nomeação de Aline Rodrigues para assumir o comando da Secretaria de Agricultura e Pecuária (Seagri), antes ocupada por Carla Dantas, que retorna para a Assembleia Legislativa como deputada estadual. A assistente social Arabella Mendonça assume a Seagri, trazendo consigo uma vasta experiência como secretária executiva da Cidadania.
Outra modificação relevante é a entrada de Paula Dantas na Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), substituindo Gabriel Albino. Paula Dantas traz consigo uma bagagem significativa, enquanto a pasta da Primeira Infância, antes sob sua responsabilidade, agora será comandada por Caroline Leite, anteriormente gerente executiva da Saúde na Primeira Infância.
O governador Paulo Dantas destacou o compromisso do governo com a inclusão e o desenvolvimento do estado, ressaltando as qualidades e competências das novas gestoras. Todas as nomeadas possuem pós-graduação e experiência comprovada em gestão pública, garantindo uma equipe capacitada e focada na eficiência e no atendimento às necessidades da população alagoana.
“A inclusão das mulheres em espaços estratégicos é fundamental para o desenvolvimento do nosso estado. Elas são focadas, determinadas e entregam resultados. Mantemos nosso compromisso de priorizar as mulheres na tomada de decisão, garantindo que ocupem posições-chave para impulsionar o desenvolvimento econômico e social de Alagoas”, ressaltou o governador Paulo Dantas.