Uma verdadeira multidão foi ao Colégio Estadual Humberto Mendes neste domingo (4) para a convenção que oficializou o nome de Tia Júlia (MDB) como candidata à Prefeitura de Palmeira dos Índios. A festa contou com a presença do prefeito Júlio Cezar, do governador Paulo Dantas, do ministro dos Transportes Renan Filho, dos deputados federais Marx Beltrão e Paulão, prefeitos e vice-prefeitos de cidades vizinhas e candidatos a vereadores e a população.
O prefeito Júlio Cezar destacou a importância deste momento para Palmeira. “Que alegria esta festa da democracia. Receber o apoio dos nossos parceiros maravilhosos, dos pré-candidatos de Palmeira e os candidatos de municípios vizinhos nos alegra muito. Nós temos uma Palmeira de três tempos: a do atraso, que o ex- prefeito é tão mal avaliado que nem sai na foto da mulher, que é candidata. Ele prometeu muito e não fez nada, aliás, deixou Palmeira no atraso. Ela é ele e ele é ela. O segundo tempo é de uma cidade que mudou, desde 2017, que foi transformada e tem parceiros que acreditam em nós. Esta cidade mudou e a população escolheu esta mudança”, disse o prefeito.
O prefeito contonuou. “Enfrentamos seca, cheia, pandemia, cuidamos do povo e não faltou nada para ninguém. E temos que olhar para cima, para agradecer a Deus e olhar para a frente, com a tia Júlia. O terceiro tempo é de melhorar o que tem para melhorar e crescer mais. Se uma professora trouxe o aluno até aqui, imaginem o que ela pode fazer. Se vocês querem que o nosso trabalho continue e confiam em mim, eu passo tudo isso para a tia Júlia. Ela será a prefeita que Palmeira precisa para crescer ainda mais. Agora, é a vez da mulher”, destacou o prefeito Júlio Cezar.
O deputado federal Marx Beltrão mandou um recado para o ex-prefeito James Ribeiro. “Saia de baixo da saia da sua mulher. Apareça. Nós fizemos história em Palmeira e vamos continuar. A tia Júlia vai continuar o trabalho do Júlio de mudança de Palmeira para muito melhor. A tia Júlia vai assumir uma cidade enxuta e no caminho certo. Contem comigo em Brasília e Palmeira vai continuar no caminho do bem”, afirmou o deputado.
O ministro eos Transportes Renan Filho elogiou a gestão do prefeito Júlio Cezar e disse que Tia Júlia é o nome certo para continuar a mudança de Palmeira dos Índios. “Vocês não imaginam o quão é emocionante voltar a Palmeira dos Índios. Tenho muito carinho por todos daqui. Esta cidade já fez tanto por mim e tudo o que eu fizer por Palmeira ainda será pouco. Independente de onde eu esteja, tenham certeza que Palmeira estará sempre no meu coração e no meu trabalho. Mesmo sem condição de estar em todas as convenções, fiz questão de vir aqui e por favor não esqueçam o que vou dizer: que eu apoio tia Júlia para a Prefeitura de Palmeira, onde Júlio Cezar foi o prefeito foi o mais bem avaliado deste município. O mandato dele se encerra dia 31 de dezembro, mas sempre estarei ao lado dele para construir novos caminhos”, garantiu Renan Filho.
Para o governador Paulo Dantas, Júlio Cezar ganhou o coração dos palmeirenses e a Tia Júlia também ganhará.
“Que alegria estar com vocês nesta convenção da paz, da alegria, da liberdade e que une o povo de Palmeira para darmos sequência a uma cidade que o povo quer. Parabenizo à tia Júlia. É muita responsabilidade, mas temos muitas pessoas que acreditam nesse projeto e que ela vai fazer um trabalho ainda melhor que o Júlio, porque ela tem uma cidade já estruturada. O coração do Júlio é bom, tem uma áurea boa e não dá vontade de sair de perto dele. Além do astral bom ele tem responsabilidade”, avaliou o governador.
Paulo Dantas lembrou das dificuldades do início da gestão de Júlio Cezar. “Quando o Júlio assumiu Palmeira, achavam que o município não teria jeito, por causa das dificuldades. Mas o Júlio veio e mudou tudo com planejamento a médio e longo prazo para a cidade, com parcerias que concretizou os projetos. Hoje, a cidade de Palmeira vive um ciclo diferente. Com isso, o Júlio ganhou a confiança e o coração do povo de Palmeira e temos certeza de que a tia Júlia também conquistará e fará uma cidade ainda melhor”, completou o governador Paulo Dantas.
Tia Júlia, candidata à Prefeitura de Palmeira dos Índios, explicou que acredita no potencial do grupo para fazer uma cidade cada vez melhor. “Chegou a hora de unirmos as nossas forças, de acreditarmos no nosso potencial e no futuro brilhante que podemos construir para Palmeira dos Índios. Nossa coligação não é apenas a melhor escolha para esta cidade, é a força motriz que vai transformar os nossos sonhos em realidade. Os partidos que nos apoiam, os nomes aqui presentes, são os mais respeitados e aprovados pela nossa gente”, frisou a candidata.
Ela aposta na força da únião e do trabalho para a vitória nestas eleições. “Não tenho dúvidas de que juntos vamos eleger a prefeita e a maior e melhor bancada de vereadores que Palmeira dos Índios já viu. Aqui não há partido pequeno ou grande. Estamos aqui para vencer este desafio, e eu não tenho medo de desafios. tHoje, estou aqui como professora, presidente do MDB Mulher e candidata à prefeita da nossa amada Palmeira dos Índios. Sinto um misto de orgulho e responsabilidade. Orgulho por representar não apenas as mulheres e meu partido, mas também todas aquelas que, como eu, superaram preconceitos e desigualdades. Responsabilidade porque sei que vou governar esta cidade com integridade, buscando sempre o bem comum”, reforçou.
“Quero agradecer a presença de cada um de vocês. Agradeço ao prefeito Júlio Cezar, meu sobrinho querido, pelo apoio incondicional e pela confiança em meu trabalho. Agradeço também ao governador Paulo Dantas, ao senador Renan Calheiros, ao Ministro Renan Filho, aos deputados federais do nosso partido: Rafael Brito, que será o futuro prefeito de Maceió, Isnaldinho Bulhões, Paulão e Marx Beltrão, parceiros incansáveis da nossa gestão, e agradecer profundamente e, acima de tudo, a Deus por este momento que estamos vivendo hoje. A confiança de todos vocês me inspira e fortalece. Prometo dar continuidade ao extraordinário projeto de gestão de Júlio Cezar, que mudou a cara desta cidade. Vamos melhorar o que precisa ser melhorado e promover ainda mais progresso para Palmeira dos Índios. Vamos pra frente, porque Palmeira não pode parar”, finalizou Tia Júlia.